A conscientização e educação ambiental são os dois princípios do projeto 103/13 aprovado por unanimidade na Sessão Ordinária desta terça-feira (10). De autoria do vereador Prof. Marquinho (PT), o projeto “Cidade Limpa” segue agora para sanção do Poder Executivo.
A ideia é promover campanhas periódicas educativas de conscientização da população para não sujar a cidade. “Temos que investir na conscientização da população orientando e cobrando para que os munícipes também façam sua parte”, defendeu o parlamentar.
A proposta sugere que a Prefeitura de Sumaré assuma o papel de educadora, oferecendo à comunidade campanhas educativas e palestras que possam informar e propor uma ação conjunta, somando o esforço individual às obrigações do Poder Público.
De acordo com o projeto, as empresas responsáveis pela coleta e limpeza de rua devem realizar, em conjunto com o Poder Executivo, campanhas de educação e conscientização da população pela limpeza da cidade.
“O objetivo é atingir cada indivíduo no que tange ao seu compromisso para com sua cidade, o local onde vive, por onde transita. Logo, o local pelo qual o cidadão passa a ser responsável e precisa manter limpo”, declarou Marquinho.
Publicado em: 12 de setembro de 2013