Notícias

Notícias da Câmara



Em primeira reunião, CPI cobra documentos de empresa terceirizada

Em primeira reunião, CPI cobra documentos de empresa terceirizada
Visualize fotos

A Comissão de Parlamentar de Inquérito (CPI), instaurada supostas irregularidades nos contratos da Prefeitura de Sumaré com a RPS Clínica Médica Ltda, empresa que faz a gestão da saúde na cidade, se reuniu na manhã de hoje (09), pela primeira vez. Entre os quatro requerimentos aprovados, dois cobram documentos da empresa com o Poder Executivo.

O primeiro requerimento, do vereador Sérgio Populina (PSB) cobra a relação de sócios, dirigentes, diretores da empresa. O segundo, do vereador Welington da Farmácia (PDT), exige cópias de treze documentos entre eles o contrato social, o contrato de trabalho de todos os funcionários, livro ponto que consta horas trabalhadas, folha de pagamento e certidões negativas de débitos.

Welington, que também é o relator da CPI, oficiou ainda um requerimento exigindo da Prefeitura a cópia integral do processo administrativo em que foi assinado no dia 01 de março o Termo aditivo do Contrato 13/2012, firmado com RPS no valor de R$ 19,2 milhões.

“Estes documentos são vitais para o início dos trabalhos. Vamos analisar cada linha e cada valor de forma muito minuciosa. É importante que a empresa fique transparente”, ressaltou o presidente da comissão, Ulisses Gomes (PT).

A empresa tem até 15 dias para enviar os documentos.

O quarto requerimento solicita assessoria jurídica para prestar assistência a comissão.
Assistiram a reunião os vereadores Joel Cardoso (PPL), Mineirinho (PSC), Cícero Ceará (PDT), Josué Cardozo (PT) e o presidente da Casa, Dirceu Dalben (PPS).

APOIO POPULAR
No término da primeira reunião, Welington pediu que a população enviasse informações que possam contribuir para as denúncias. “Se alguém tiver conhecimento de alguma irregularidade na saúde de Sumaré, procure-nos o mais rápido possível, pois isto colaborará com a nossa investigação”, declarou.

A próxima reunião acontece na quarta-feira que vem, dia 18, às 14h.
 




Publicado em: 09 de setembro de 2013