Notícias

Notícias da Câmara



Dalben e outros nove vereadores participam de Ato Cívico de Sete de Setembro

Dalben e outros nove vereadores participam de Ato Cívico de Sete de Setembro
Visualize fotos

Na manhã de sábado, dia 7, feriado nacional em comemoração ao Dia da Independência do Brasil, os sumareenses assistiram o ato cívico realizado na Praça das Bandeiras. A solenidade teve início às 8 horas e contou com apresentações de instituições da cidade, incluindo forças de segurança, escolas e outras entidades.

No palanque estiveram presentes diversas autoridades municipais, entre eles o presidente da Câmara Municipal, Dirceu Dalben (PPS), e os vereadores Claudio Meskan (PSB), Marcos de Paula (PSB), Prof. Marquinho (PT), Fininho (PSDB), Décio Marmirolli (PSDB), Rubens Champam (PSDB), Dito Lustosa (PCdoB), Fabinho (PCdoB) e Henrique do Paraíso (PPS).

Na comemoração aos 191 anos da Independência do Brasil, as 29 bandeiras da Praça foram hasteadas por secretários e autoridades municipais, representantes de entidades e ao presidente da Câmara coube hastear a bandeira do Estado de São Paulo. Dalben estava representando os demais vereadores de Sumaré.

“É muito importante que valorizemos esta data. O sete de setembro lembra uma data que simboliza a autonomia do nosso povo, a determinação da população brasileira. Precisamos valorizar nossa História e, principalmente, passar esses conceitos para os nossos jovens e as gerações futuras”, comentou Dalben.

DESAPROVAÇÃO DO CANCELAMENTO DO DESFILE
Dez vereadores aprovaram uma moção de repúdio a Prefeitura em razão do anúncio do cancelamento do desfile cívico. A moção foi lida durante a sessão de terça-feira (27), na Câmara Municipal.
O documento nº 137 diz que a decisão do Poder Executivo impede que os moradores, militares, funcionários públicos, entidades assistenciais, escolas, ONGs e Clubes de Serviços de Sumaré comemorem a data juntamente com o restante do país.

“Não existem desculpas plausíveis para a não realização do ato cívico mais importante do Brasil, que é o Dia da Independência. Esta comemoração é tradicional em nosso município”, defendeu o vereador Ulisses Gomes (PT), autor da moção. “Eu sempre assisti este desfile na cidade e este ano eu não vou assistir”, concluiu Gomes.




Publicado em: 09 de setembro de 2013