A primeira reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) está agendada para segunda-feira (09), às 10h, no Plenário da Câmara de Sumaré. O primeiro encontro acontece para instalar oficialmente as investigações de possíveis irregularidades na saúde da cidade.
Segundo o relator, Welington da Farmácia (PDT), a comissão deve fazer alguns pedidos na segunda. “Como é o primeiro passo, vamos exigir cópias de documentos, contratos e fazer algumas notificações para algumas pessoas prestarem esclarecimentos”, disse o vereador.
A CPI vai apurar a RPS Clínica Médica Ltda, empresa que contrata os profissionais para as unidades de saúde e a Prefeitura de Sumaré pela omissão no setor. As denúncias também já foram feitas no Ministério Público.
O pedido de investigação foi feito no dia 27 de agosto. A Prefeitura foi notificada três dias depois.
Para o presidente da Comissão, Ulisses Gomes (PT), é importante que o público acompanhe as reuniões. “Vamos abrir o livro ata pela primeira vez e dar início aos trabalhos. Será muito importante que a população presencie a investigação, pois todos nós somos prejudicados com essa situação”, afirmou o vereador.
A CPI é formada ainda pelos vereadores Sérgio Populina (PSB), Rubens Champam (PSDB) e Dito Lustosa (PCdoB).
A próxima reunião será divulgada na segunda-feira.
Publicado em: 05 de setembro de 2013