O presidente da Câmara Municipal, vereador Dirceu Dalben (PPS), mais uma vez encaminhou à Prefeitura um documento pedindo informações sobre a situação e as atividades da RPS Clínica Médica Ltda, empresa responsável pela Saúde de Sumaré. O requerimento 839 foi apresentado na sessão dessa terça-feira (03) e aprovado por unanimidade.
A RPS é responsável pelas contratações de profissionais para prestarem serviços nas unidades de saúde existentes no município. Tem sido alvo de muitas reclamações, tanto pela população como pelas autoridades que defendem uma melhor qualidade de vida no setor.
“Essa Casa de Leis já apresentou diversas proposituras de autoria de vários vereadores objetivando um melhor atendimento ao usuário da saúde pública e até o momento sem nenhum resultado positivo por parte da terceirizada RPS”, defendeu Dalben.
O requerimento aponta que muitos pacientes e familiares procuram hoje ajuda jurídica para encontrarem respaldo de fatos ocorridos junto ao atendimento precário da saúde em todo município.
O documento faz três perguntas ao Poder Executivo. Primeiro quer saber quanto foi pago mês a mês para a RPS de janeiro a julho de 2013; segundo pede o relatório dos serviços prestados, quantidade de funcionários com nomes, funções e local de trabalho dos mesmos e, por último; quem são os responsáveis que atestam as planilhas dos serviços prestados para que o Poder Executivo autorize o pagamento.
Um requerimento semelhante foi enviado no início do ano, porém a resposta não foi satisfatória.
Publicado em: 05 de setembro de 2013