O vereador e presidente da Câmara da Sumaré, Dirceu Dalben (PPS), protocolou um requerimento cobrando providências e estrutura à corporação de bombeiros da cidade. O documento lido durante a sessão de ontem (03), foi motivado após um incêndio ocorrido na segunda-feira (02), no Jardim Maria Antônia.
Na ocasião, um galpão que armazenava móveis de plásticos da empresa Glofilax, pegou fogo e a equipe municipal de bombeiros precisou da ajuda de caminhões pipa, corporações de cidades vizinhas e até mesmo da brigada de incêndio de uma empresa.
Durante a operação, uma equipe de reportagem flagrou uma mangueira furada em toda sua extensão. “Os homens do fogo que deveriam estar combatendo o incêndio tinham que se preocupar com uma mangueira para evitar o vazamento. Uma coisa tão barata comparada à arrecadação do município”, criticou Dalben. “O motivo de maior tristeza dos sumareenses é ver uma matéria num jornal de repercussão nacional ou regional, onde é vexatória a situação do caminhão e dos equipamentos”, disse o vereador.
O documento nº 840 menciona que a situação faz da cidade motivo de “chacota” e cobra da Prefeitura melhores estruturas aos Bombeiros junto ao Governo Estadual, uma vez que as Corporações são de competência estadual. Em Sumaré é de responsabilidade do Poder Executivo.
Mesmo com as dificuldades, Dalben enalteceu os profissionais. “Quero parabenizar nossos valorosos homens do fogo, da corporação dos Bombeiros Municipais, que sem estrutura, colocam em risco suas vidas, fizeram com bravura o combate ao incêndio”, concluiu.
Publicado em: 04 de setembro de 2013