Notícias

Notícias da Câmara



Vereador cobra retorno da internet nas escolas, após corte por falta de pagamento

Vereador cobra retorno da internet nas escolas, após corte por falta de pagamento
Visualize fotos

 O vereador Marcos de Paula (PSB) cobrou providências imediatas por parte da prefeitura para o restabelecimento da internet nas escolas municipais. O documento foi apresentado na sessão ordinária da última terça-feira (27) e aprovado por unanimidade, na Câmara Municipal. De acordo com o parlamentar, as escolas estão sem internet por falta de pagamento da empresa prestadora desse serviço.

Segundo o documento, a Lei exigir que os governantes apliquem 25% no mínimo de sua arrecadação com a Educação, e para Sumaré está prevista uma arrecadação para 2013 de aproximadamente 700 milhões de reais.

Assim cumprindo-se a Lei em vigor que obriga esse repasse e investimento no setor estimula-se que, o atual Secretário de Educação de Sumaré, administre um orçamento de aproximadamente R$ 175 milhões.

“É um orçamento muito grande e estou indignado com tanta reclamação e denúncias feitas pelos pais, alunos e profissionais do setor, que têm medo de represálias. Eles estão descontentes com tanta falta de interesse e comprometimento por parte da municipalidade em solucionar ou mesmo minimizar problemas”, comentou o vereador.

Entre outras denúncias apontadas pelo parlamentar estão as escolas abandonadas em conservação e limpeza. Ele ainda afirmou que a manutenção muitas vezes é feita pelas Associações de Pais e Mestres (APM). “Na maioria das escolas a reforma só acontece devido à arrecadação feita pelos próprios funcionários através das APM’s de cada escola”, revelou.

Entre os questionamentos do requerimento, o vereador quer saber qual o nome da empresa prestadora do serviço de internet e quanto está previsto para ser gasto neste ano.




Publicado em: 30 de agosto de 2013