Dez vereadores aprovaram uma moção de repúdio a prefeitura em razão do anúncio do cancelamento do desfile cívico do próximo dia 7 de setembro, em função da comemoração do dia da independência do Brasil. A moção foi lida durante a sessão de terça-feira (27), na Câmara Municipal.
O documento nº 137 diz que a decisão do Poder Executivo impede que os moradores, militares, funcionários públicos, entidades assistenciais, escolas, ONGs e Clubes de Serviços de Sumaré comemorem a data juntamente com o restante do país.
“Não existem desculpas plausíveis para a não realização do ato cívico mais importante do Brasil, que é o Dia da Independência. Esta comemoração é tradicional em nosso município”, defendeu o vereador Ulisses Gomes (PT), autor da moção. “Eu sempre assisti este ato na cidade e este ano eu não vou assistir”, concluiu Gomes.
VOTAÇÃO
Além do autor, aprovaram o repúdio os vereadores Claudio Meskan (PSB), Geraldo Medeiros (PT), Prof. Marquinho (PT), Joel Cardoso (PPL), Josué Cardozo (PT), Marcos de Paula (PSB), Mineirinho (PSC), Sérgio Populina (PSB) e Welington da Farmácia (PDT).
Reprovaram a moção dos vereadores Cícero Ceará (PDT), Rui Macedo (PSDB), Fabinho (PCdoB), Fininho (PSDB), Henrique do Paraíso (PPS), Dito Lustosa (PCdoB), Décio Marmirolli (PSDB), Ronaldo (PSDB) e Rubens Champam (PSDB).
O vereador João Maioral (PDT) estava ausente durante a votação.
O presidente da Casa, Dirceu Dalben (PPS) apenas votaria em caso de empate.
Publicado em: 30 de agosto de 2013