Notícias

Notícias da Câmara



Medeiros cobra limpeza de entulho procedente de desocupação de casas

Medeiros cobra limpeza de entulho procedente de desocupação de casas
Visualize fotos

 O vereador Geraldo Medeiros (PT) protocolou um requerimento cobrando a limpeza de entulhos no Jardim Denadai. O documento foi lido durante a sessão de ontem (27), na Câmara de Sumaré. O entulho é resultado da desocupação de casas do Assentamento Zumbi dos Palmares, Região da Área Cura.

Segundo o vereador, diversas famílias foram removidas e algumas receberam auxilio aluguel. Elas estão aguardando a conclusão das obras de apartamentos nas proximidades do Jd. Progresso, Região do Matão. As moradias estão sendo construídas através de um convênio com o Governo Federal.

Medeiros defendeu a limpeza imediata do local. “As casas estão sendo destruídas e deixadas no local. Remove-se uma família, derruba-se uma casa. Só que elas são feitas de madeirite e o entulho não foi retirado pela prefeitura”, disse. “Os moradores que ficaram estão com medo de uma desocupação e encheram a frente da rua com pneus e sofás velhos”, afirmou o vereador.

No documento de nº 798, o parlamentar garante que o problema está afetando moradores do Jd. Denadai, Jd. Santiago, Pq. Santo Antônio, alunos da Escola Estadual Profª Maria Ivone Martins Rosa, pacientes e funcionários do Pronto Socorro.

“É uma verdadeira vergonha. Mas não é só isso vergonhoso. Em frente tem uma escola e do lado um ponto de saúde. E têm várias outras famílias que residem no local”, concluiu Medeiros.
O Assentamento Zumbi dos Palmares fica na Rua Luciano Ramos Ayala, no Jd. Denadai.




Publicado em: 28 de agosto de 2013