Notícias

Notícias da Câmara



Mais quatro vetos podem ser derrubados amanhã em Sumaré

Visualize fotos

Quatro dos seis projetos aprovados na Câmara de Sumaré durante a sessão do dia 18 de junho foram rejeitados pelo Poder Executivo. Amanhã (27), no decorrer da 25ª Sessão Ordinária, os vereadores podem derrubar os vetos.

Os projetos recusados pelo Executivo são de autoria dos vereadores Prof. Marquinho (PT), Joel Cardoso (PPL), Décio Marmirolli (PSDB), Henrique do Paraíso (PPS) e Ulisses Gomes (PT). Respectivamente eles pedem a criação do Programa Auxílio-Creche, de merenda diferenciada para portadores de diabetes, hipertensão, anemia, doenças celíacas e intolerância a lactose, do Abrigo Municipal de Cães e Gatos e de subvenção econômica de até 30% do valor do prêmio do seguro rural aos produtores agrícolas.

Consta na pauta de amanhã também o projeto 59/13 que institui a “Semana Municipal de Combate e Prevenção ao Infarto na Infância e Adolescência”. A ideia é do presidente da Casa, Dirceu Dalben (PPS).

PROJETOS
Outros sete projetos serão discutidos. Quatro deles receberam vistas na semana passada e voltam para Ordem do Dia. O vereador Geraldo Medeiros (PT) cobra indenização para as vítimas de acidentes decorrentes da má conservação das vias públicas. O vereador Henrique propõe o Programa Controle de Diabetes nas escolas e o projeto 134/13, de autoria do Executivo, pede alteração de um nome de Rua no Jardim Nova Veneza.

Volta para pauta também o projeto 117/13 do vereador Ronaldo Mendes (PSDB). Trata-se da reserva de vagas para o primeiro emprego nas empresas participantes de programas de incentivos fiscais vigentes no município. Mendes também é o autor de um projeto de resolução. Ele quer a criação de uma Comissão de Assuntos Relevantes para elaboração de estudos sobre políticas voltadas à segurança da mulher.

O projeto 103/13 propõe campanhas periódicas de conscientização da população para não sujar a cidade. A intenção é do Prof. Marquinho. Já o vereador João Maioral (PDT) pede alteração da Lei nº 2831, de 1995 que dispõe sobre o Parcelamento do Solo.
 




Publicado em: 26 de agosto de 2013