Notícias

Notícias da Câmara



Dalben defende doadores de sangue e cobra fiscalização da lei

Visualize fotos

Os doadores de sangue de Sumaré reclamam da falta de prioridade no atendimento preferencial no comércio, agências bancárias e demais atendimentos públicos como prevê a Lei nº 3310, de 27 de maio de 1999. O presidente da Câmara Municipal, vereador Dirceu Dalben (PPS), foi procurado e informado sobre a situação. Encaminhou essa semana para o Poder Executivo cobrando explicações para a população.

Em Sumaré, existe desde 1999 uma lei aprovada pelos vereadores da época, José Fernandes Filho, o Qualhada e Lupércio Lupe, que garante ao cidadão doador de sangue no município o atendimento preferencial em estabelecimentos comerciais e de serviços similares em Sumaré, inclusive prevendo multas para quem não cumprir as determinações.

“Se existe a Lei ela deve ser cumprida. Cabe ao Poder Executivo fiscalizar e garantir que os doadores se beneficiem com esta determinação. O cumprimento da lei é também um incentivo a doação de sangue”, disse Dalben.

BANCOS
Também nesta semana, Dalben cobrou a fiscalização da lei que prevê a instalação de divisórias em agências bancárias. Segundo o parlamentar, a lei busca diminuir os assaltos conhecidos como “saidinha de banco”. 




Publicado em: 23 de agosto de 2013