Notícias

Notícias da Câmara



Projeto de Dalben deve regularizar situação de lixos nas ruas

Projeto de Dalben deve regularizar situação de lixos nas ruas
Visualize fotos

A empresa de coleta de lixo domiciliar de Sumaré deve publicar e distribuir informativo com dia e horário que fará o serviço nos bairros. A Câmara Municipal aprovou ontem (20) por 19 votos favoráveis e dois contrários o projeto de lei 37/13 de autoria do presidente da Casa de Leis, vereador Dirceu Dalben (PPS), que prevê essa obrigatoriedade e também a fiscalização, por parte da prefeitura, do cumprimento de horários.

Nos bairros com mais reclamações, o lixo é amontoado pela manhã e recolhido somente no final da tarde, quando é recolhido no mesmo dia. A intenção de Dalben é regularizar o serviço. “Em alguns bairros a coleta de lixo não é regular e isso vira um transtorno para população. A empresa que presta o serviço para nossa cidade deve respeitar as pessoas e informá-las quando irá coletar o lixo”, defendeu Dalben.

De acordo com o projeto, a empresa fica obrigada a divulgar um folheto nas residências contendo informações sobre os dias e horários da semana em que ocorre a coleta de lixo domiciliar na rua e o contato para obtenção de informações e reclamações.

A lei também impede que todo o lixo da rua fique aglomerado em um único lugar.

“Alguns moradores não sabem que dia e hora devem colocar o lixo doméstico na rua porque não sabem quando o caminhão da coleta de lixo vai passar. Com esse projeto aprovado, a empresa ficará obrigada a informar seus horários e a atender a reclamação da população sumareense”, comentou Dalben.
 




Publicado em: 21 de agosto de 2013