Notícias

Notícias da Câmara



Câmara aprova projeto para finalizar regularização do Jd. Casa Verde

Câmara aprova projeto para finalizar regularização do Jd. Casa Verde
Visualize fotos

 Por unanimidade, os vereadores de Sumaré aprovaram o Projeto de Lei 135/13, que institui a Zona Especial de Interesse Social (ZEIS). O documento tem como objetivo finalizar a regularização do loteamento Jardim Casa Verde, onde moram cerca de 175 famílias, na Região do Matão.

A aprovação aconteceu durante a sessão realizada ontem (20), na Câmara Municipal.

Antes de ser aprovado, o projeto levantou algumas dúvidas, pois a regularização do bairro passaria a ser feita através de uma parceria. “Este convênio com o Programa Cidade Legal estava vencido, não sei se o governo atual renovou o contrato”, questionou o vereador Joel Cardoso (PPL). “Já veio projeto errado para esta Casa e este também pode estar errado, nós queremos esclarecimentos”, afirmou o vereador Marcos de Paula (PSB).

O presidente da Casa, Dirceu Dalben (PPS), explicou a situação do bairro. “Este loteamento não é uma área clandestina. Foi construído numa área particular e os moradores compraram e pagaram pela terra e desde 1998 vem sendo desenvolvido um trabalho para regularizar o bairro”, afirmou Dalben, que era o prefeito de Sumaré na época. “O que precisa adequar é o zoneamento, por que até então era uma área rural e agora vai ser estabelecida uma área que aprove construção social”, concluiu.

No término da sessão, De Paula cobrou da Prefeitura a discussão de um Plano Diretor na cidade. “Várias áreas precisam ser regularizadas e se for mandar de uma em uma, o município vai ser retalhado do mesmo jeito. Tem que se mandar o Plano Diretor urgente para que nós possamos votar”, destacou.




Publicado em: 21 de agosto de 2013