Cerca de 50 pessoas participaram da Noite de Autógrafos da escritora Maria do Carmo Araújo Pires, pelo lançamento de seu segundo livro “A Vida Aos 80”. O evento aconteceu na última sexta-feira (16) na Câmara Municipal de Sumaré e reuniu amigos e familiares da escritora sumareense.
Presente ao evento, o presidente do Pró-Memória de Sumaré, Alaerte Menuzzo, parabenizou a Câmara pelo incentivo cultural e a dedicação da escritora. “Este momento representa um resgate cultural e histórico para Sumaré. Um povo que não conhece os valores culturais e históricos da cidade de onde vive, tem dificuldades de ter uma própria identidade. Esta obra da Dona Maria do Carmo engrandece nossa cidade”, destacou.
“Temos que nos orgulhar deste talento que está em nossa terra e valorizar o nosso povo”, disse o vereador Marcos de Paula (PSB), após receber um autógrafo da escritora.
No término do evento, Maria do Carmo agradeceu os convidados “Muito obrigado por tudo que vocês fizeram por mim. Este livro expressa em poesias, os meus sentimentos. E é muito bom poder compartilhar isso com vocês”, destacou.
Aos 72 anos, Maria do Carmo escreveu seu primeiro livro “Mensagens de Paz”. Hoje aos 81 anos e em seu segundo livro, relata que pretende escrever mais três. Na semana passada, Maria do Carmo recebeu uma Moção de Congratulação do presidente da Casa, Dirceu Dalben (PPS).
INCENTIVO À CULTURA
Dalben elogiou a escritora e disse que a cultura sempre deve ser valorizada. “Vamos nos esforçar para que as expressões artísticas da cidade tenham seu devido reconhecimento e que outros artistas ganhem visibilidade e espaço”, afirmou.
Publicado em: 19 de agosto de 2013