Notícias

Notícias da Câmara



Dalben deve cobrar agência bancária no “Centro Velho” de Nova Veneza

Dalben deve cobrar agência bancária no “Centro Velho” de Nova Veneza
Visualize fotos

O presidente da Câmara de Sumaré, Dirceu Dalben (PPS), deverá protocolar amanhã (16), um requerimento cobrando uma agência bancária na antiga região central de Nova Veneza, ou “Centro Velho” do Distrito. A sugestão partiu do empresário Oswaldo Ottaviano, que visitou Dalben no fim da tarde de hoje (15).

“As agências que ficam na Avenida da Amizade não atendem a população que moram próximo da Igreja, pois ficam distante”, destacou Ottaviano, que possui um comércio no local. Segundo o empresário, há 25 anos ele aguarda por esta agência. “O objetivo é melhorar a economia local e trazer cada vez mais benefícios para a comunidade”, concluiu.

Dalben se comprometeu em reivindicar o estabelecimento bancário e afirmou que a população de Nova Veneza vem aumentando, juntamente com as indústrias. “Ali temos um condomínio recém inaugurado, vários comércios, um futuro pólo industrial além de estar próximo com a Rodovia Anhanguera”, afirmou o vereador. “Vamos protocolar um requerimento e unir esforços para ajudar a população de Nova Veneza”, finalizou.

A procura do empresário por Dalben surgiu pela questão histórica. Quando foi prefeito, Dalben pregava a descentralização da cidade. Essa época ficou marcada pelo maior número de instalações de agências bancárias na história de Sumaré.

DINAMISMO

O também advogado, Oswaldo Ottaviano, construiu o primeiro escritório de advocacia da cidade e foi um dos fundadores da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Sumaré, do Roraty Club Sumaré e do Rotary Club Norte. Atualmente, atua no ramo imobiliário.

 




Publicado em: 15 de agosto de 2013