O vereador Ulisses Gomes (PT), recebeu na última terça-feira (13), em seu gabinete, alunos e professores da Escola Waldorf Micael de São Paulo. O grupo está participando de um projeto para conhecer melhor o modelo de reforma agrária implantado nos Assentamentos de Sumaré. A ideia é uma espécie de “intercâmbio rural”.
“Há 15 anos a escola traz alunos para conhecer na prática, quais são os fundamentos de uma reforma agrária bem feita”, lembrou o vereador, que é representante dos três assentamentos da cidade, localizados às margens da Estrada Municipal Teodor Condiev, que faz ligação com Hortolândia.
O grupo é formado por 17 alunos do último ano do Ensino Médio e dois professores. Eles estão alojados em residências do próprio assentamento, desde o início da semana. Devem permanecer até o próximo domingo (18).
“O mais interessante é a organização que é feita em Sumaré”, destacou um dos alunos. Entre a rotina da semana, o grupo conheceu fazendas, plantações, escolas, famílias e principalmente a divisão de terras. No decorrer da visita, os alunos fazem relatórios de experiências.
O primeiro assentamento rural de Sumaré foi implantado em fevereiro de 1984.
Publicado em: 15 de agosto de 2013