Notícias

Notícias da Câmara



Dalben questiona atuação do DAE após prefeita apelidar autarquia de “tatuzinho”

Dalben questiona atuação do DAE após prefeita apelidar autarquia de “tatuzinho”
Visualize fotos

O presidente da Câmara de Sumaré, Dirceu Dalben (PPS), questionou o funcionamento do Departamento de Água e Esgotos (DAE) nas operações de ‘tapa buraco’ na cidade. O vereador protocolou um requerimento que foi apreciado durante a sessão da última terça-feira (06). Nele, Dalben questiona sobre soluções para que Sumaré tenha ruas transitáveis.

O documento menciona as declarações da prefeita em entrevista ao Jornal O Liberal, de Americana, no dia 27 de julho deste ano. Na ocasião, a chefe do executivo admitiu que os buracos do município são de responsabilidade do DAE e que a autarquia é o “tatuzinho da cidade”.

Dalben questionou os investimentos, parcerias e as responsabilidades sobre as operações de “tapa buraco” na cidade. “O DAE é administrado pela prefeitura e compete a ela o compromisso de reparar uma rede de água ou esgoto e depois tapá-lo” – disse.

Durante a sessão de terça, três vereadores comentaram o requerimento. “Que saudade daqueles três meses do começo do mandato, quando o vice-prefeito (Luiz Alfredo Dalben) era o presidente do DAE e trabalhava dia e noite” – lembrou o vereador Sérgio Populina (PSB).

Segundo o vereador Welington da Farmácia (PDT), até um Secretário Municipal já foi vítima de um buraco. “Nossa cidade está cheia de buracos. Até um Secretário do Executivo caiu num buraco e se machucou”, relatou Welington.

“Por falta de material não deve ser, pois abriu uma licitação para comprar massa asfáltica. Agora só precisa tapar os buracos”, disse o vereador Joel Cardoso da Luz (PPL).
 




Publicado em: 09 de agosto de 2013