Os vereadores sumareenses aprovaram três projetos e derrubaram dois vetos do Poder Executivo na Sessão Ordinária da noite de ontem (06) no plenário José Maria Matosinho da Câmara Municipal.
Primeiramente, os vereadores aprovaram por unanimidade o projeto de lei 89/13 do presidente da Casa, o vereador Dirceu Dalben (PPS) que dispõe sobre a inclusão do tema “Preservação e Recuperação de Bens Públicos” nas atividades escolares da Rede Municipal de Ensino.
O projeto do vereador Dito Lustosa (PCdoB) também foi aprovado por unanimidade. O projeto 95/13 denomina a Rua 24 do Bairro Residencial Portal Bordon II de Rua Rosalio dos Santos.
O terceiro projeto aprovado foi o 119/13 do vereador João Maioral (PDT). Também por unanimidade, o projeto dispõe sobre a disponibilidade na forma digital dos resultados dos exames e laudos laboratoriais na rede municipal de saúde.
O projeto do Sérgio Populina (PSB) saiu por vistas do vereador Ronaldo (PSDB) e o projeto do Ulisses Gomes (PT) não foi votado porque recebeu substitutivo total do próprio autor.
VEREADORES DERRUBAM MAIS DOIS VETOS
Também na sessão de ontem, dois vetos da prefeitura foram derrubados pela maioria dos vereadores. O primeiro caiu por 12 a 09. Ele vetava integralmente o projeto do vereador Prof. Marquinho (PT) que autoriza o Poder Executivo Municipal a conceder transporte para enterros gratuitos realizados pelo município de Sumaré aos munícipes de baixa renda.
O segundo foi rejeitado por 11 a 10. Ele vetava integralmente o projeto do vereador Claudio Meskan (PSB) que dispõe sobre a obrigatoriedade dos restaurantes e similares em conceder descontos ou meia porção para pessoas que passaram por intervenção cirúrgica de redução de estômago.
Publicado em: 07 de agosto de 2013