O Secretário Estadual de Gestão Pública, Davi Zaia, esteve em Sumaré na tarde de hoje (29) e se encontrou com o presidente da Câmara de Vereadores, Dirceu Dalben (PPS). Durante a visita, que aconteceu no gabinete da presidência, Dalben aproveitou para cobrar a instalação de um Poupatempo em Sumaré.
O encontro contou com a participação do Vice-Prefeito, Luiz Alfredo Dalben (PPS), do presidente do diretório municipal do PPS, José Lourival e dos vereadores Sérgio Populina (PSB) e Fininho (PSDB).
Dalben enfatizou a importância do Poupatempo em disponibilizar a emissão de RG, Carteira de Habilitação, Licenciamento de veículos entre outros serviços. “Estamos fazendo esta solicitação para que o Governo invista em Sumaré. E o Poupatempo, sem dúvida, beneficiaria a população da nossa cidade” – disse.
Para reforçar o pedido, o vice-prefeito entregou um ofício ao Secretário. “Temos que mostrar interesse, pois o Poupatempo mais próximo está em Campinas. Sumaré é grande o suficiente para contar com este serviço” – defendeu Luiz Alfredo.
Zaia se demonstrou disposto e lembrou que o programa está sendo espalhado pelo Estado. “À medida que vamos ampliando, vamos oferecendo mais possibilidades para as pessoas. Após esta expansão, em uma segunda fase, vamos expor novas prioridades e Sumaré é uma delas” – garantiu.
Os vereadores Populina e Welington da Farmácia (PDT) também enviaram ofício solicitando o serviço.
PADARIA NA PESTALOZZI
No término da visita, Dalben levou o Secretário até a sede da Associação Pestalozzi, no Jardim Bela Vista. A intenção é que Zaia interceda junto ao Governo do Estado, na construção de uma padaria para a entidade. “Conversando com a direção da Pestalozzi, ouvi o desejo deles em montar uma padaria com o objetivo de profissionalizar pais e alunos e gerar renda para a entidade. Por isso trouxe o Secretário para ajudar” – disse Dalben.
Segundo Maria Gorete de Camargo, diretora da entidade, o projeto da padaria também criaria renda para algumas famílias atendidas. “Nós queremos fazer um trabalho com os alunos e os pais que estão desempregados e sem a colaboração do Governo é impossível construir” – garantiu Maria.
O investimento, segundo a Pestalozzi, é de R$ 50 mil. Esta não é a primeira vez que Zaia se propõe a ajudar a entidade de Sumaré. Em 2008, em seu primeiro mandato como Deputado, destinou recursos para a aquisição de um veículo, utilizado para transportar alunos.
Publicado em: 29 de julho de 2013