A Escola Municipal do Jardim Lúcia, Região do Matão em Sumaré, foi reinaugurada na manhã de hoje (05) com a presença de autoridades, professores, funcionários, alunos e a comunidade local. Em seu discurso, o presidente da Câmara, Dirceu Dalben (MD), homenageou um morador do bairro por se dedicar pela educação.
Além de Dalben, participaram do evento os vereadores Joel Cardoso (PPL), Marcos de Paula (PSB), Sérgio Populina (PSB), Cícero Ceará (PDT), Fininho (PSDB) e Ronaldo Mendes (PSDB).
Perpétua Cardoso, representante da APM (Associação de Pais e Mestres), aproveitou a ocasião para reconhecer o trabalho do ex-prefeito Dalben. “O Salão de Festas desta escola foi construído na época de Dalben e hoje é utilizado como um espaço cultural por toda comunidade” – disse Perpétua.
Dalben, por sua vez, disse que o investimento em educação é primordial. “Essas crianças representam o nosso futuro, por isso devemos incentivá-las e criar condições para que elas cresçam e se tornem um amanhã cada vez melhor” – afirmou.
O presidente do Legislativo lembrou-se que antes da escola ser construída, em 1992, um morador do bairro foi incentivador da educação na Região, cedendo inclusive, salas para que os alunos da época pudessem estudar. Chiquinho Mobilon estava presente e recebeu a homenagem.
Segundo a Diretora da escola, Rosana Naia, os alunos aprovaram a reforma. “Pais e alunos ficaram mais motivados com a reforma. Cresceu até a procura por vagas” – ressaltou Rosana. A licitação para a reforma no prédio aconteceu em setembro do ano passado. As obras custaram quase R$ 2 milhões.
A escola atende cerca de 620 alunos de dois a seis anos e fica na Avenida Emílio Bosco, 965, no Jardim Lúcia.
Publicado em: 05 de julho de 2013