Os vereadores de Sumaré participaram na manhã de hoje (28), da inauguração do Complexo do Sesi (Serviço Social da Indústria de São Paulo) no Jardim Nova Veneza. Esta foi a 13ª escola inaugurada pela instituição, presidida por Paulo Skaf, que recebeu o título de Cidadão Sumareense dos vereadores da cidade.
A escola foi batizada de Fuad Assef Maluf, empresário de Sumaré, fundador da Têxtil Assef Maluf, na Região do Picerno. Ele faleceu em 1989. Rose Maluf, esposa do patrono, agradeceu a homenagem ao marido e enalteceu que a qualidade de ensino do SESI deve servir de exemplo para Brasil. “Com a educação tudo melhora e vai melhorar nesse país” – afirmou.
O presidente da Câmara, Dirceu Dalben (MD), parabenizou a conquista para a cidade. “Agradeço ao Sesi por acreditar em Sumaré e oferecer ensino de qualidade para nossas crianças e nossos jovens” – afirmou Dalben. O Decreto de Lei 353, que concedeu a honraria à Skaf é de autoria do ex-vereador Toninho Mineiro. O título é um reconhecimento aos serviços prestados no município.
Skaf agradeceu à Câmara de Sumaré pelo título. “A nossa visão de educação não é só da sala de aula e dos laboratórios, mas sim uma educação completa, que passa pela área de esportes, pela boa alimentação e pelas atividades culturais”- disse.
Os jogadores da equipe de vôlei masculino e da equipe de rugby do Sesi-SP também participaram do evento.
O Sesi de Sumaré está em funcionamento desde janeiro do ano passado e conta com uma área de 38 mil m². Atende crianças a partir de seis anos até jovens de 16. Atualmente possui mais de 1200 alunos matriculados, que inclui também estudantes do EJA (Educação de Jovens e Adultos).
O investimento da Fisp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), foi de R$ 15 milhões.
Publicado em: 28 de junho de 2013