Notícias



Vereadores homenageiam campeões de 1ª e 2ª divisão do Amador

Vereadores homenageiam campeões de 1ª e 2ª divisão do Amador
Visualize fotos

O time Unidos do Virgílio Basso Futebol Clube foi homenageado pelo vereador Dirceu Dalben (PR) na sessão desta terça-feira, 04, pela conquista do título de Campeão Municipal da 1º Divisão do Campeonato Amador Municipal de Sumaré. Também teve homenagem ao time Guarani Sumareense pela conquista do Campeonato Amador 2018 da 2ª Divisão de Sumaré feita pelos vereadores Dr. Rubens Champam (PSDB) e Valdir de Oliveira (DEM).

No último dia 2 de dezembro aconteceu no Centro Esportivo "José Pereira" a final do campeonato Amador Municipal de Sumaré da Primeira Divisão, edição 2018, na qual após a vitória pelo placar de 4x0 sobre a equipe do Nacional Futebol Clube de Nova Veneza, o time "Unidos do Virgílio Basso" sagrou-se Campeão. 

O time do Unidos do Virgílio Basso Futebol Clube foi fundado em 20 de janeiro de 1991, tendo como seu principal fundador o Senhor Messias Donizeti Pereira de Mendonça conhecido popularmente como "Messião". Pessoa que sempre gostou de trabalhar na área de esporte principalmente no segmento futebol. E é o Presidente até o presente momento.

Sempre com a participação efetiva da comunidade ao longo da sua história, o "Virgílio Basso" Futebol Clube vem conquistando vitórias tais como Campeão da 2º Divisão em 1997/2014, além de Campeão da 1º Divisão em 1998 e agora em 2018. Vale ressaltar outras vitórias importantes no segmento dos veteranos sendo Campeão em 1999 e 2000, além de ser campeão também Junior no ano de 1998. 

“Para o ano de 2019 vários projetos estão sendo planejados pela atual diretoria, principalmente os voltados para a inserção das crianças ao esporte, e com esta conquista do campeonato será um fator de motivação para colocar estes projetos em atividades”, revelou Dalben.

A Diretoria conta atualmente com a participação de Renato Reis, Daniel Becker e Robson Juliano, Francisco Santos, Mauricio Gonzaga, Júlio Gonzaga, Alexandre Santos e Adônis Delanheze.

A justa homenagem ao " Unidos do Virgílio Basso" Futebol clube é encaminhada na pessoa de seu presidente Messias Donizeti Pereira de Mendonça e também de seu técnico Robson Mendonça popularmente conhecido como " Bocão" pela conquista do título de Campeão Municipal da 1º Divisão do Campeonato Amador Municipal de Sumaré.

Já na 2ª divisão a Moção de Congratulação nº 225/18 foi para o time campeão Guarani Sumareense. Os vereadores, Dr. Champam e Valdir, parabenizaram a todos os atletas, diretores e comissão técnica da delegação.

“Esse título conquistado é fruto da luta, dedicação competência e comprometimento de seus atletas e especialmente, do apoio, incentivo e vibração de seus torcedores. Parabenizamos a toda equipe do Guarani Sumareense, que participaram de forma brilhante dessa conquista elevando o esporte amador de nosso município”, disse Valdir.

“O futebol é praticado em todo o nosso município, independente de questões políticas, religiosas, econômicas e sociais e faz parte do cotidiano da sociedade sumareense. Trata-se de um esporte coletivo, multidisciplinar e socializante por excelência, servindo para o desenvolvimento do caráter e da personalidade das pessoas que praticam esse esporte”, disse Dr. Champam.



Versão para Impressão

Publicado em: 05 de dezembro de 2018

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Fique por dentro

Outras Notícias

Projeto autoriza instalação de aparelho que elimina ar em tubulações de água

22 de março de 2019

  Proposta apresentada pelo vereador Rudinei Lobo pretende evitar que consumidor pague pelo ar que circula nos canos de abastecimento   Um Projeto de Lei protocolado pelo vereador Rudinei Lobo (...

Leia Mais

CPI da Pró-Saúde realiza primeira reunião na Câmara de Sumaré

21 de março de 2019

  Comissão criada para apurar supostas irregularidades entre a Organização Social e agentes públicos solicitou documentos à Prefeitura e à Câmara Municipal   A Comissão Parlamentar de Inquérito...

Leia Mais

Ronaldo Mendes cobra explicações da BRK Ambiental sobre taxa de esgoto

21 de março de 2019

  De acordo com vereador, moradores garantem que taxa é cobrada mesmo em condomínios que já possuem sistema de tratamento de resíduos   O vereador Ronaldo Mendes (PSDB) apresentou requerimento q...

Leia Mais

Vereador Ronaldo parabeniza Cauê Macris pela presidência da Alesp

20 de março de 2019

  Deputado de Americana recebeu 70 dos 94 votos e foi reeleito para comandar a Assembleia Legislativa no biênio 2019/2020   O vereador Ronaldo Mendes (PSDB) aproveitou a sessão da última terça-f...

Leia Mais

Projeto prevê ações preventivas e de enfrentamento a situações de risco e violência nas escolas

20 de março de 2019

  Aprovada pela Câmara, proposta do vereador Antônio Dirceu Dalben institui o Programa de Prevenção e Segurança Escola Segura   Os vereadores de Sumaré aprovaram na noite desta terça-feira (20)...

Leia Mais

Pastor da Assembleia de Deus recebe homenagem pelos 18 anos de atividade religiosa em Sumaré

20 de março de 2019

  Baiano de nascimento, Jourivaldo Líbano dos Santos mudou-se para Sumaré em 2001 para desenvolver trabalho missionário na cidade   O pastor Jourivaldo Líbano dos Santos, da Igreja Pentecostal A...

Leia Mais

 

Copyright 2019 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática.