Notícias



Vereadores discutem projetos, requerimento e indicações na 29ª sessão ordinária

Vereadores discutem projetos, requerimento e indicações na 29ª sessão ordinária
Visualize fotos

A Câmara de Sumaré realiza amanhã, 25 de setembro, a 29ª sessão ordinária do ano envolvendo temas de todas as áreas e segmentos. Os vereadores trazem ao plenário reivindicações dos moradores e também propostas de melhorias e sugestões de lei para o município. Além da apresentação de indicações, requerimentos e moções, na fase de discussão de projetos, está prevista a apresentação de cinco.

O vereador Edgardo Cabral (PRB) apresenta o projeto de lei nº 133 que dispõe sobre o Programa Municipal de Equoterapia como opção terapêutica de saúde pública para pessoas com deficiência e/ou com mobilidade reduzida e/ou com outras necessidades específicas no âmbito municipal.

Os vereadores de Sumaré irão discutir também o projeto de lei nº 154/2018 do vereador Ronaldo Mendes (PSDB) que autoriza o Poder Executivo a instalar equipamentos especialmente desenvolvidos para o lazer e a recreação de crianças portadoras de necessidades especiais, especialmente "cadeirantes" nas praças e parques municipais, visando a sua integração com outras crianças.

O projeto sugere que o Poder Executivo priorize as praças e os parques que possibilitem o acesso e atendimento do maior número de crianças "cadeirantes". Dessa forma, os equipamentos poderão ser instalados gradativamente de acordo com as disponibilidades financeiras do município.

“As pessoas portadoras de necessidades especiais possuem o Direto legal e moral de acesso a qualquer local público, devendo este, abarcar a utilização das praças e parques públicos. O acesso à atividade de esporte e lazer permitirá a ampliação da socialização e dos demais cuidados que devem ser despendidos a saúde e qualidade de vida”, justificou o vereador.

O vereador Prof. Edinho (REDE) apresenta para discussão e votação na 27ª sessão ordinária do ano que será realizada nesta terça-feira, 11, o substitutivo total ao projeto de lei para criar em Sumaré o programa municipal “Adote uma Escola”. O objetivo da proposta é contribuir com a conservação e manutenção de escolas municipais por meio da parceria da sociedade civil organizada e empresas. Em contrapartida, poderá ser autorizada a isenção de taxas ou impostos por parte do poder público e liberação de publicidade conforme critérios já estabelecidos legalmente.

O vereador Rubens Champam (PSDB) apresenta o projeto de lei nº 152/18 que regulariza a Rua 06 e Rua 07 do loteamento Industrial Veccon Gamma de “Rua Jeny Pires de Moraes”.

As sessões são abertas ao público e acontecem a partir das 18 horas no plenário José Maria Matosinho, que fica na sede da Câmara Municipal, Travessa Primeiro Centenário, nº 32 – Centro. Dando transparência aos trabalhos dos Parlamentares, as sessões são transmitidas ao vivo pelo canal do YouTube, que pode ser acessado através do site www.camarasumare.sp.gov.br.

A próxima sessão legislativa será feita na terça-feira, 02 de outubro. Conforme o regimento interno da casa, as sessões ordinárias são realizadas às terças-feiras, a partir das 18h e seguem até 11 de dezembro, quando há a previsão de encerramento do segundo semestre legislativo.



Versão para Impressão

Publicado em: 24 de setembro de 2018

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Fique por dentro

Outras Notícias

Dr. Sérgio Rosa propõe o Dia do Empreendedorismo em Sumaré

14 de junho de 2019

PL do vereador cria a data comemorativa como meio de enaltecimento e incentivo ao empreendedor O vereador Dr. Sérgio Rosa (PDT) protocolou na secretaria da Câmara de Sumaré, na última terça-feira...

Leia Mais

Ney do Gás parabeniza Associação de Moradores do Jardim Amélia, Viel e Cidade Nova

14 de junho de 2019

Vereador apresentou moção de congratulação em homenagem ao grupo, que teve a direção reeleita no mês de maio A Associação de Moradores do Jardim Amélia, Viel e Cidade Nova (AMAVCN) foi congratulad...

Leia Mais

Câmara de Sumaré aprova PL que permite que clínicas privadas atendam pelo SUS

12 de junho de 2019

  Proposta do vereador Ronaldo Mendes autoriza o Poder Executivo a firmar convênio com hospitais, laboratórios e clínicas de diagnóstico e serviços de saúde   Os vereadores de Sumaré aprovaram n...

Leia Mais

Brianes defende reserva de vagas de trabalho para pessoas em situação de rua

12 de junho de 2019

  Projeto estipula parcela de três por cento dos postos de trabalho disponíveis em serviços e obras públicas municipais reservada a moradores de rua assistidos por políticas   O vereador Marcio...

Leia Mais

Willian Souza homenageia diretor do Clube Recreativo na Câmara de Sumaré

12 de junho de 2019

  Gustavo Caron recebeu moção de congratulação do presidente da Mesa Diretora durante a sessão plenária desta terça-feira   O vereador Willian Souza (PT) aproveitou a sessão realizada nesta terç...

Leia Mais

Professor Edinho quer criação de centro noturno para pessoas em situação de rua

11 de junho de 2019

  Local terá infraestrutura adequada para acolhimento e funcionará apenas no inverno e no período chuvoso   Um Projeto de Lei protocolado pelo vereador Professor Edinho (Rede) autoriza o Poder E...

Leia Mais

 

Copyright 2019 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática.