Notícias



Vereadores discutem cinco projetos de lei e LOA em Sessão Extraordinária

Vereadores discutem cinco projetos de lei e LOA em Sessão Extraordinária
Visualize fotos

Os vereadores de Sumaré discutem e votam, excepcionalmente, nesta quarta-feira, 21 de novembro, cinco projetos de lei na 37ª Sessão Ordinária do ano e ainda, logo em seguida, também irão discutir e votar o projeto de lei nº 170/18 que orça a receita e fixa a despesa do município de Sumaré para o exercício de 2019.

Dentre os projetos de lei está o de nº 63/18 de autoria do vereador Dirceu Dalben (PR) que obriga a empresa responsável pelos postes e Estai de energia elétrica, iluminação, tv a cabo, internet e telefonia e/ou compartilhada a outra finalidade, obrigada a retirar sem qualquer ônus para o município, os postes irregulares instalados no município de Sumaré.

De acordo com o projeto, considera-se poste irregular aqueles localizados em frente às garagens, fora de alinhamento em vias públicas, feitos de madeira, que apresentem perigo às pessoas, à mobilidade urbana e à própria rede de distribuição. No artigo 4º, o vereador propõe que os novos loteamentos deverão fazer a rede elétrica, a cabo, internet e telefonia por via subterrânea e os postes, quando necessários, deverão ser colocados nas divisas dos lotes de terrenos.

“Esse projeto justifica-se pela necessidade cada vez maior de orientação e conscientização do combate ao abuso das empresas de exploração comercial de energia, telefonia, tv a cabo, internet e outras. Não raro vemos postes em frente de garagens, em meio a vias públicas de circulação de veículos, obstruindo galerias e passagens de águas pluviais”, explicou Dirceu Dalben.

O vereador Marcio Brianes (PCdoB) apresenta o projeto de lei nº 103/18 que cria o Programa Doe Uma Placa. O objetivo é incentivar a doação de placas de denominação de ruas e avenidas do município por pessoas jurídicas que poderão inserir o nome da empresa ou entidade doadora, conforme padrão a ser estabelecido pelo Poder Público Municipal.

“Nos bairros populares os cidadãos se obrigam a produzir e fixar placas identificadoras com nomes ou números de ruas ou avenidas em suas próprias residências. Essa demanda dificulta a vida dos moradores e visitantes, além de prejudicar os serviços de entrega de correspondências, produtos e a prestação de serviços”, comentou o autor da proposta.

O vereador Dudu Lima (PPS) apresenta o projeto de lei nº 09/18 para criar o Parlamento Infantil, Parlamento Junior e o Parlamento da Terceira Idade na Câmara Municipal de Sumaré.

O vereador Rudinei Lobo (PRB) apresenta para discussão e votação o projeto de decreto-legislativo nº 07/18 que confere Título de Cidadão Sumareense a Meriosvaldo dos Reis Fróes.

O vereador Fininho (PSD) apresenta para votação o projeto de lei nº 177/18 para regularizar a Rua 25 do Loteamento Nova Terra denominando-a de Rua Benedita Rodrigues de Souza.

 

SESSÃO EXTRAORDINÁRIA APRESENTA LOA

Os vereadores de Sumaré votam, excepcionalmente, nesta quarta-feira (21) o projeto de lei nº 170/18 que orça a receita e fixa a despesa que prevê R$ 833,6 milhões de arrecadação total para o ano que vem. A sessão extraordinária começa logo após o término da 37º sessão ordinária do ano.

 



Versão para Impressão

Publicado em: 19 de novembro de 2018

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Fique por dentro

Outras Notícias

Câmara de Sumaré vota Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2020

24 de junho de 2019

  Votação acontece durante a última sessão ordinária do semestre, realizada nesta terça   Após aprovação em primeiro turno, os vereadores de Sumaré se reúnem para discussão e votação, em segundo...

Leia Mais

Ney do Gás parabeniza a equipe da Regional do Maria Antônia na Câmara de Sumaré

19 de junho de 2019

  Moção de congratulação apresentada pelo vereador ressaltou o trabalho realizado nos 23 bairros da região   O vereador Ney do Gás (PV) apresentou moção de congratulação aos integrantes da Admin...

Leia Mais

Professor de educação física da rede pública recebe homenagem na Câmara de Sumaré

19 de junho de 2019

  Projetos desenvolvidos pelo docente Ari Fernando Borsetti Junior foram reconhecidos pelo vereador Sebastião Correa, que propôs moção de congratulação   O professor de educação física Ari Ferna...

Leia Mais

Câmara aprova criação da CPI da Fake News em Sumaré

19 de junho de 2019

  Comissão proposta pelo vereador Willian Souza vai investigar notícias fraudulentas, ameaças e ataques cibernéticos a órgãos e membros do Executivo e do Legislativo   A Câmara Municipal de Suma...

Leia Mais

Vereadores aprovam novo requerimento à empresa Ouro Verde

19 de junho de 2019

  Proposto por Rudinei Lobo, documento pede informações sobre a manutenção dos coletivos que circulam em Sumaré   Mais um requerimento que solicita informações à empresa Ouro Verde foi aprovado...

Leia Mais

Estabelecimentos deverão ajudar a proteger mulheres em situação de risco

18 de junho de 2019

  Márcio Brianes apresentou PL que determina afixação de cartazes informativos e oferta de auxílio por parte dos funcionários, que deverão ser treinados para ajudar possíveis vítimas   Os bares,...

Leia Mais

 

Copyright 2019 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática.