Notícias



Vereadores discutem cinco projetos de lei e LOA em Sessão Extraordinária

Vereadores discutem cinco projetos de lei e LOA em Sessão Extraordinária
Visualize fotos

Os vereadores de Sumaré discutem e votam, excepcionalmente, nesta quarta-feira, 21 de novembro, cinco projetos de lei na 37ª Sessão Ordinária do ano e ainda, logo em seguida, também irão discutir e votar o projeto de lei nº 170/18 que orça a receita e fixa a despesa do município de Sumaré para o exercício de 2019.

Dentre os projetos de lei está o de nº 63/18 de autoria do vereador Dirceu Dalben (PR) que obriga a empresa responsável pelos postes e Estai de energia elétrica, iluminação, tv a cabo, internet e telefonia e/ou compartilhada a outra finalidade, obrigada a retirar sem qualquer ônus para o município, os postes irregulares instalados no município de Sumaré.

De acordo com o projeto, considera-se poste irregular aqueles localizados em frente às garagens, fora de alinhamento em vias públicas, feitos de madeira, que apresentem perigo às pessoas, à mobilidade urbana e à própria rede de distribuição. No artigo 4º, o vereador propõe que os novos loteamentos deverão fazer a rede elétrica, a cabo, internet e telefonia por via subterrânea e os postes, quando necessários, deverão ser colocados nas divisas dos lotes de terrenos.

“Esse projeto justifica-se pela necessidade cada vez maior de orientação e conscientização do combate ao abuso das empresas de exploração comercial de energia, telefonia, tv a cabo, internet e outras. Não raro vemos postes em frente de garagens, em meio a vias públicas de circulação de veículos, obstruindo galerias e passagens de águas pluviais”, explicou Dirceu Dalben.

O vereador Marcio Brianes (PCdoB) apresenta o projeto de lei nº 103/18 que cria o Programa Doe Uma Placa. O objetivo é incentivar a doação de placas de denominação de ruas e avenidas do município por pessoas jurídicas que poderão inserir o nome da empresa ou entidade doadora, conforme padrão a ser estabelecido pelo Poder Público Municipal.

“Nos bairros populares os cidadãos se obrigam a produzir e fixar placas identificadoras com nomes ou números de ruas ou avenidas em suas próprias residências. Essa demanda dificulta a vida dos moradores e visitantes, além de prejudicar os serviços de entrega de correspondências, produtos e a prestação de serviços”, comentou o autor da proposta.

O vereador Dudu Lima (PPS) apresenta o projeto de lei nº 09/18 para criar o Parlamento Infantil, Parlamento Junior e o Parlamento da Terceira Idade na Câmara Municipal de Sumaré.

O vereador Rudinei Lobo (PRB) apresenta para discussão e votação o projeto de decreto-legislativo nº 07/18 que confere Título de Cidadão Sumareense a Meriosvaldo dos Reis Fróes.

O vereador Fininho (PSD) apresenta para votação o projeto de lei nº 177/18 para regularizar a Rua 25 do Loteamento Nova Terra denominando-a de Rua Benedita Rodrigues de Souza.

 

SESSÃO EXTRAORDINÁRIA APRESENTA LOA

Os vereadores de Sumaré votam, excepcionalmente, nesta quarta-feira (21) o projeto de lei nº 170/18 que orça a receita e fixa a despesa que prevê R$ 833,6 milhões de arrecadação total para o ano que vem. A sessão extraordinária começa logo após o término da 37º sessão ordinária do ano.

 



Versão para Impressão

Publicado em: 19 de novembro de 2018

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Fique por dentro

Outras Notícias

Projeto prevê multa de até R$ 2,1 mil para imóveis com focos de dengue em Sumaré

18 de fevereiro de 2019

  Proposta do vereador Dirceu Dalben será votada nesta terça-feira (19) na Câmara Municipal   A Câmara Municipal de Sumaré vota na sessão desta terça-feira (19), o Projeto de Lei nº 31/19 do ve...

Leia Mais

Câmara aprova criação do Dia Municipal do Conselheiro Tutelar

15 de fevereiro de 2019

  Proposta apresentada pelo vereador Edgardo Cabral recebeu 18 votos favoráveis A Câmara de Sumaré aprovou na última terça-feira (12) o Projeto de Lei nº 190/2018, de autoria do vereador Edgardo...

Leia Mais

Vereadores acompanham entrega de kits escolares para alunos da rede municipal

14 de fevereiro de 2019

  “Dinheiro gasto com educação é sempre investimento, por isso o prefeito Luiz Dalben está de parabéns”, disse o vereador João Maioral Os vereadores de Sumaré acompanharam, na manhã desta quinta-...

Leia Mais

Professor Edinho apresenta projeto que permite parcelamento de ITBI

14 de fevereiro de 2019

  De acordo com o vereador, medida vai ajudar na regularização de imóveis e contribuir para aumentar a arrecadação municipal   O vereador Professor Edinho (Rede) protocolou na manhã desta terça-...

Leia Mais

Câmara de Sumaré aprova moção de pesar pela tragédia no CT do Flamengo

14 de fevereiro de 2019

  Vereadores iniciaram a sessão com um minuto de silêncio em memória aos 10 adolescentes mortos no Rio de Janeiro; morte do jornalista Ricardo Boechat também foi lembrada   Os vereadores de Suma...

Leia Mais

Vereadores querem proibir fogos de artifício barulhentos em Sumaré

13 de fevereiro de 2019

  Projeto de Lei protocolado na Câmara Municipal é assinado pelos vereadores Sebastião Correa e Rudinei Lobo   Os vereadores Sebastião Correa (PTB) e Rudinei Lobo (PRB) protocolaram nesta terça...

Leia Mais

 

Copyright 2019 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática.