Notícias



Proposta cria vagas para transporte escolar em frente à creches e escolas

Proposta cria vagas para transporte escolar em frente à creches e escolas
Visualize fotos

Os vereadores de Sumaré discutem e votam nesta terça-feira, 27 de novembro, o projeto de lei nº 69/18 do vereador Dirceu Dalben (PR) propondo a criação de vagas de estacionamento exclusivo para veículos de transporte escolar em frente às creches e escolas para atender o embarque e desembarque de alunos nos horários de entrada e saída.

As vagas exclusivas para veículos do transporte escolar serão demarcadas e distribuídas da seguinte forma: duas vagas para escola com até 300 alunos e três vagas para escolar com mais de 300 alunos. As vagas serão devidamente demarcadas pelo departamento de trânsito do município.

“O projeto se faz necessário para garantir maior segurança aos alunos que usam o transporte escolar, garantindo um espaço seguro para entrada e saída de unidades escolares, com indicação e sinalização na rua”, comentou Dirceu Dalben.

Durante a 38ª Sessão Ordinária do ano, os vereadores de Sumaré também irão discutir e votar o projeto de lei nº 187/18 do vereador Prof. Edinho (REDE) que propõe o mês de janeiro como o “Mês de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres”. A data deverá ter como tema “Campanha do Laço Branco” com caráter educativo, informativo e de orientação social.

O vereador Marcio Brianes (PCdoB) apresenta para discussão e votação o projeto de lei nº 103/18 que cria o Programa Doe Uma Placa. O objetivo é incentivar a doação de placas de denominação de ruas e avenidas do município por pessoas jurídicas que poderão inserir o nome da empresa ou entidade doadora, conforme padrão a ser estabelecido pelo Poder Público Municipal.

“Nos bairros populares os cidadãos se obrigam a produzir e fixar placas identificadoras com nomes ou números de ruas ou avenidas em suas próprias residências. Essa demanda dificulta a vida dos moradores e visitantes, além de prejudicar os serviços de entrega de correspondências, produtos e a prestação de serviços”, comentou o autor da proposta.

O vereador Dirceu Dalben apresenta também o projeto de lei nº 73/18 para instituir no município o mês Janeiro Branco dedicado à realização de ações educativas para difusão da saúde mental.

O vereador João Maioral (PDT) apresenta para votação e discussão o projeto de lei nº 161/17 que dispõe sobre a inclusão do Dia Municipal das Associações de Moradores de Bairros e Entidades Congêneres.

O vereador Dirceu Dalben apresenta ainda o projeto de lei nº 76/18 com o intuito de promover o programa anual de conscientização do uso excessivo de sal e de açúcar na alimentação dos munícipes e os efeitos do alto consumo desses dois elementos na saúde da população.



Versão para Impressão

Publicado em: 26 de novembro de 2018

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Fique por dentro

Outras Notícias

Projeto autoriza instalação de aparelho que elimina ar em tubulações de água

22 de março de 2019

  Proposta apresentada pelo vereador Rudinei Lobo pretende evitar que consumidor pague pelo ar que circula nos canos de abastecimento   Um Projeto de Lei protocolado pelo vereador Rudinei Lobo (...

Leia Mais

CPI da Pró-Saúde realiza primeira reunião na Câmara de Sumaré

21 de março de 2019

  Comissão criada para apurar supostas irregularidades entre a Organização Social e agentes públicos solicitou documentos à Prefeitura e à Câmara Municipal   A Comissão Parlamentar de Inquérito...

Leia Mais

Ronaldo Mendes cobra explicações da BRK Ambiental sobre taxa de esgoto

21 de março de 2019

  De acordo com vereador, moradores garantem que taxa é cobrada mesmo em condomínios que já possuem sistema de tratamento de resíduos   O vereador Ronaldo Mendes (PSDB) apresentou requerimento q...

Leia Mais

Vereador Ronaldo parabeniza Cauê Macris pela presidência da Alesp

20 de março de 2019

  Deputado de Americana recebeu 70 dos 94 votos e foi reeleito para comandar a Assembleia Legislativa no biênio 2019/2020   O vereador Ronaldo Mendes (PSDB) aproveitou a sessão da última terça-f...

Leia Mais

Projeto prevê ações preventivas e de enfrentamento a situações de risco e violência nas escolas

20 de março de 2019

  Aprovada pela Câmara, proposta do vereador Antônio Dirceu Dalben institui o Programa de Prevenção e Segurança Escola Segura   Os vereadores de Sumaré aprovaram na noite desta terça-feira (20)...

Leia Mais

Pastor da Assembleia de Deus recebe homenagem pelos 18 anos de atividade religiosa em Sumaré

20 de março de 2019

  Baiano de nascimento, Jourivaldo Líbano dos Santos mudou-se para Sumaré em 2001 para desenvolver trabalho missionário na cidade   O pastor Jourivaldo Líbano dos Santos, da Igreja Pentecostal A...

Leia Mais

 

Copyright 2019 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática.