Willian Souza

(Willian de Souza Rosa)


Imagem do vereador

Willian Souza

Telefone: (19) 3873-4523

Endereço para correspondência:
Travessa 1º Centenário, 32, Centro CEP 13.170.370 Sumaré

BIOGRAFIA

Nasceu em Campinas no dia 4 de julho de 1987. Logo aos cinco anos, mudou-se com a família para Sumaré, passando a morar na região do Matão. Em 1997 passa a estudar na escola Solange Maura Albino, localizada no Jardim Minesota, onde começa a dar os primeiros passos no movimento estudantil. Nesta escola, funda o grêmio aos 13 anos e torna-se o primeiro presidente do coletivo, eleito com 987 votos contra pouco mais de 200 votos da chapa concorrente.
Ainda em 2000, começa a trabalhar como atendente em uma farmácia do bairro. 
No ano seguinte, organiza o movimento pelo Passe Livre e protocola na Câmara de Sumaré um abaixo-assinado com mais de 20 mil assinaturas colhidas em toda a cidade pedindo a gratuidade da tarifa no transporte público para os estudantes.
Por sua projeção a partir do movimento estudantil, é eleito vice-presidente da União Paulista dos Estudantes Secundaristas (Upes) e, no ano seguinte, escolhido membro do Parlamento Jovem do Estado de São Paulo.
Em 2003, Willian vence as eleições na condição de vice-presidente da associação de moradores do Jardim Minesota, Nova Terra, São Gerônimo e Vila Diva. Entre 2005 e 2008 trabalha como supervisor do restaurante da refinaria Replan, em Paulínia, além de estudar Teologia no Instituto Teológico Quadrangular.
No ano de 2010, começa a trabalhar na Câmara Municipal. Filia-se ao Partido Democrático Trabalhista (PDT). Um ano depois assume a presidência da associação de moradores depois de receber quase mil votos. Ainda nesse ano, torna-se presidente estadual da Juventude Socialista do PDT. 
Em 2013, filia-se ao Partido dos Trabalhadores, participa das manifestações conhecidas como ‘Jornadas de Junho’ e se engaja na luta por moradia das famílias da Ocupação Soma. Torna-se assessor parlamentar na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp).
Em 2014 consolida-se como a principal liderança dos movimentos de moradia de Sumaré. No ano seguinte, participa da fundação do Comitê de Moradia de Sumaré. O protagonismo nas lutas por moradia, especialmente o intenso trabalho para derrubar as reintegrações de posse da Ocupação Soma garante grande repercussão à atuação de Willian, projetando seu nome enquanto liderança política em todo o Estado.
Como consequência, durante o primeiro semestre de 2016, consegue importantes audiências com as principais figuras políticas do pais. É recebido em Brasília pelo ex-presidente Lula, pela presidenta Dilma Rousseff e reúne-se com os presidentes do Senado e Supremo Tribunal Federal, além de deputados e senadores para tratar de temas importantes para Sumaré. No segundo semestre, candidata-se a vereador em Sumaré e é eleito ao receber 3.438 votos. 


Participação em Comissões

Comissão de Educação, Saúde, Assistência Social, Cultura, Lazer e Turismo (Vice-Presidente)


Últimas notícias relacionadas com o Vereador

04 . 04 . 2018 Vereadores aprovam projeto em favor da população de rua

04 . 04 . 2018 Diminuir a fila de espera de transplante de órgãos é intenção de Valdir de Oliveira

02 . 04 . 2018 Dirceu Dalben propõe pacto social em defesa da população em situação de rua

28 . 03 . 2018 Aprovado projeto que obriga inclusão do símbolo de Autismo em placas de atendimento prioritário

26 . 03 . 2018 Bloqueador de ar nos hidrômetros e câmeras nos ônibus são projetos desta terça

+Veja mais notícias

Fale com o Vereador

Email: vereadorwilliansouza@camarasumare.sp.gov.br

 Envie sua mensagem

 

Copyright 2018 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática.