Marcio Brianes

(Marcio Junior Brianes )


Imagem do vereador

Marcio Brianes

Telefone: (19) 3828-6992

Endereço para correspondência:
Travessa 1º Centenário, 32, Centro CEP 13.170.370 Sumaré

BIOGRAFIA

Márcio Brianes nasceu em Campinas no ano de 1980 e é morador da região do Maria Antônia em Sumaré desde que nasceu. Realizou o sonho de ser pai em dose dupla com a chegada de suas duas filhas gêmeas Rayca e Rayssa, agora com 08 anos.
Realizou todos os seus estudos em uma mesma escola, da qual tem muito orgulho. Foi na Escola Estadual Maria de Lurdes Martins em que aprendeu desde o be-a-bá até a química e física do ensino médio.
Marcio Brianes iniciou sua carreira política bem cedo. Ainda na adolescência, já se encantou por ideais de mudança e melhorias para o meio estudantil em que vivia e lutou por isso. Aos 14 anos, quando estudava no Senai Roberto Mange, em Campinas, foi eleito presidente do Grêmio Estudantil. A partir daí, começou a aprender e gostar de representar as pessoas para lutar pelo que necessitam. No Senai formou-se no curso de mecânico geral.
O ingresso na vida pública também aconteceu cedo para Marcio Brianes que aos 20 anos começou a trabalhar na Administração Regional do Maria Antônia com o então administrador regional Welington da Farmácia.
Sempre foi uma pessoa inconformada com as injustiças e enxergava no coletivo uma forma poderosa de transformação, aquela transformação que já encantava seus olhos na adolescência, a transformação de uma comunidade melhor, de uma convivência de desenvolvimento. Marcio enxergou nessa força do povo a capacidade para mobilizar ações mais eficazes.
Foi assim então, passando-se os anos e amadurecendo que, Marcio Brianes, foi eleito com grande honra para ser presidente da Associação de Moradores do Jardim Maria Antônia no ano de 1995, alcançando 935 votos. Mas o voto para eleição de presidente de bairro não é obrigatório e este número é alto e significativo, o que prova o carisma e determinação revelados pelo jovem político. Neste cargo de presidente, Marcio permaneceu até 2007 defendendo a comunidade do Maria Antônia que reconheceu nele uma voz.
No ano de 2008 foi eleito para presidente da Juventude Socialista do PDT (Partido Democrático Trabalhista). E em 2009 assumiu o posto de Administrador Regional da área do Maria Antônia/Dallorto, onde trabalhou até o ano de 2011.
Após o bom trabalho realizado na regional, Marcio Brianes foi reconhecidamente considerado um bom administrador e foi promovido a Superintendente Regional, que é o cargo responsável por cuidar de todas as regionais do município de Sumaré. A frente dessa nova responsabilidade, ele conheceu amplamente os problemas que cercam a sua cidade orquídea e começava entender que seu trabalho podia alcançar ainda mais pessoas além do seu bairro natal. Iniciava-se então um período de descobertas e de entregas em busca de rumos maiores.
No ano de 2014, Marcio Brianes candidatou-se a deputado estadual e obteve 2.595 votos no município de Sumaré. No ano seguinte foi convidado para assumir a direção da Câmara Municipal de Sumaré, onde permaneceu até abril de 2016.
Candidatou-se a vereador na eleição de 2016 pelo PCdoB e venceu com 1.517 votos.


Participação em Comissões

Comissão de Finanças e Orçamento (Vice-Presidente)


Últimas notícias relacionadas com o Vereador

28 . 03 . 2018 Aprovado projeto que obriga inclusão do símbolo de Autismo em placas de atendimento prioritário

26 . 03 . 2018 Bloqueador de ar nos hidrômetros e câmeras nos ônibus são projetos desta terça

05 . 03 . 2018 Vereadores jovens realizam 1ª Sessão Ordinária

01 . 03 . 2018 Sessão do Parlamento Jovem 2018 será neste sábado na Câmara de Sumaré

28 . 02 . 2018 Câmara aprova moção de apelo ao TJ para preservar CEI que investigou Odebrecht em Sumaré

+Veja mais notícias

Fale com o Vereador

Email: vereadormarciobrianes@camarasumare.sp.gov.br

 Envie sua mensagem

 

Copyright 2018 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática.