Notícias

Notícias da Câmara



Dono da propriedade que possui girassóis recebe homenagem

Dono da propriedade que possui girassóis recebe homenagem
Visualize fotos

O vereador Dirceu Dalben (PPS) apresentou na 17ª sessão ordinária do ano, ocorrida nesta terça-feira (29/05), a moção de congratulação nº 95/18. A homenagem foi destinada a Milton Angelo Ongaro, dono da propriedade particular que possui a floração de girassóis em Sumaré.

A região do Jardim João Paulo II recebeu muitos visitantes nas últimas semanas em decorrência de um cenário no qual 35 alqueires de terra com plantio de girassóis encontram-se com livre acesso aos munícipes e aos visitantes de outras cidades da região.

Segundo o proprietário, Milton, na área de mais de 840 mil metros quadrados aplica-se um processo desenvolvido pelos agricultores, chamado período da entre safra, onde muda-se a qualidade das sementes e do plantio para que o solo renovado e a terra possa receber seu momento de "descanso". No caso específico desta área, Milton que sempre cultivou a soja, optou pelo chamado processo de "rotação de cultura", fazendo o plantio de girassóis para ajudar na recuperação da qualidade da terra.

O plantio despertou o interesse de muitas pessoas, pois além do panorama, a floração, que tem seu ciclo de 10 a 15 dias, traz uma história dentro do processo de cultivo desta flor. Segundo especialistas, os girassóis buscam entre si a sustentabilidade, perfazendo movimentos para permanecerem frente a frente, um para com o outro, numa forma de fortalecimento e transmissão de energia positiva, mantendo assim, a floração vistosa e radiante. “Tudo isso tem feito com que os visitantes possam além de fazer suas "selfies", registrando tamanha beleza em um só lugar, façam também do momento da visitação, uma reflexão de como nós seres humanos podemos ser mais  solidários uns para com os outros, transmitindo sempre energias positivas, como as dos girassóis”, disso Dirceu.

As diversas postagens nas redes sociais, inclusive por órgãos como televisão, rádios e jornais, estão trazendo visitantes de muitos lugares para apreciarem de perto os milhares de girassóis. A área está liberada para visitação, localizada no final da Avenida Ivo Trevisan, na região do Jardim João Paulo II. 




Publicado em: 30 de maio de 2018